quinta-feira, 10 de maio de 2012

Iphone 5

Com a profusão de smartphones com tela de 4 polegadas para cima sendo lançados, é de se esperar (e suspirar) por um novo modelo de iPhone com tela maior — o atual tem 3,5 polegadas. Bom, enquanto a Apple não dá pistas sobre como será o iPhone 5, um designer francês resolveu imaginar como seria EXCELENTE um aparelho com espaço maior para a tela. Para não economizar no quesito criatividade, o smartphone teria ainda uma carcaça de metal líquido. Caros, sejam bem-vindos ao mundo do design conceitual.
Antoine Brieux aproveitou alguns rumores de que a Apple usaria o liquidmetal ou “metal líquido”, um material que não tem nada a ver com aquele fictício de “O Exteminador do Futuro” (pois é, não é líquido), mas é ultrarresistente à corrosão e desgaste, além de ser moldável em formas complexas (veja aqui a explicação do UberGizmo).
O uso do material permitiria ao iPhone 5 ser bem mais fino e levinho que o modelo atual, o iPhone 4S (que já foi superado nos dois quesitos por vários concorrentes). Vale lembra que a patente do liquidmetal foi comprada pela Apple há dois anos.
O francês imaginou ainda que seria para lá de bacana e útil que o iPhone 5 tivesse um botão de home “virtual”, o que aumentaria de primeira o espaço de visualização da tela do smartphone. Com a morte do botão físico, seria possível assistir a vídeos no aspecto 16:9 (atualmente, o que vemos na tela é o 4:3).
Se o iPhone 5 for um pouquinho parecido com o conceito de Brieux, fãs da Apple já iriam ao delírio. Porque ninguém mais aguenta andar com o tijolinho no bolso…
Gostou do conceito francês? O que acha não pode faltar no novo iPhone?

Um comentário:

  1. Eu estou pensando em comprar, só que não sei mecher, hahahaaha ~Momento burra~ Então,já tenho o tablet, mais está faltando algo que me complete! hahahahahah, Adoreiiiii seu blog, continue assim! :)
    http://daystylish.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir